17 de out. de 2012

Como fazer o esmalte durar mais!



Hooy cupcakes com cereja!!!


Tudo beem com vcs, minhas lindas??? Eu estou tudo blz! 

Esse post é especialmente para nós que pintamos as unhas e aí vem o problema! Alguns esmaltes duram pouco tempo..... =(   Ninguém merece acabar de pintar as unhas e, depois de uns dias (ou horas!), perceber que estão descascando, não é mesmo?

Mas para isso, vim aki para dar dicas para que ele possa durar mais, ok?


1. Se estiver na manicure, pague antes! Pode parecer uma dica boba, mas se você colocar a mão na bolsa com o esmalte ainda úmido, pode acabar estragando as unhas!

2. Limpar bem as unhas antes de esmaltar é superimportante, já que qualquer resíduo pode atrapalhar a aderência do esmalte na unha.

Dica: evite lixar as unhas já esmaltadas.

3. Cuide bem do seu esmalte: não deixe a tampa suja, isso faz com que o vidrinho não fique completamente fechado, e isso faz com que o esmalte engrosse mais rápido.

Dica: Se o esmalte estiver grosso, keep calm! Você pode jogar umas gotas de óleo de banana, recuperador de esmalte ou até removedor para ele ficar lisinho novamente. Mas, passar esmalte grosso na unha, não dá!



Como fazer o esmalte durar mais

5. Não esqueça de usar base! Seja fortalecedora ou comum, é importante usá-la, pois além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.

6. Depois de esmaltar as unhas, aplique uma camada de óleo secante, spray secante, ou um top coalt. Assim você evita borrões e outros “estragos”. Se não tiver esses produtos, você pode aplicar outra camada de base. Ela vai garantir ainda mais durabilidade.

7. Procure passar camadas finas do esmalte, assim elas secam mais rápido e não têm perigo de borrar.

8. Depois de passar o esmalte, tire o excesso das pontas e das laterais das unhas utilizando um algodão com removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.

9. Quando o esmalte começar a descascar, passe uma fina camada de algum top coat, cobertura ou extra-brilho para renovar a vitalidade da cor.

10. É sempre bom evitar o contato das unhas com produtos químicos. Por isso, se for lavar a louça ou fazer qualquer atividade que envolva produtos de limpeza, é legal utilizar uma luva.

11. Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Isso deixa a unha arejada e assim elas descascam menos.

12. Lembre-se: sua unha não é uma ferramenta. Nada de usá-las para abrir garrafas, latas e pacotes, ok?

13. Não roa as unhas! Além de não ser um hábito legal, ele diminui a durabilidade da esmaltação.

Dica: Agora que você já sabe como fazer as unhas durarem mais, aproveite para escolher um desenho ou estilo de unha diferente. As border nails estão super em alta!


Pronto!

Gostou das dicas?
Deixe seu comentário aki em baixo, please!!

Bye girls!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Heey!! Se quiserem deixar o seu comentário, leia PLEASE aqui embaixo:

*Não xingue ninguém aqui! Seja educada(o)!
* Dúvidas, elogios e críticas são sempre bem-vindas!
* Leia toda a postagem, pois sempre faço com muito esforço e carinho pra vocês!
*Vou até o perfil de vocês para visitar e talvez até seguir o seu blog!

Obrigada por comentar!

Volte Sempre!