28 de nov. de 2012

Dicas para ter um blog perfeito!


Heey muffins com cookies!!! ^-^

Jooia?!

Todo mundo sabe que ser blogueira (o) não é uma tarefa fácil! O blog que você criou pode ter passado por várias consequências, e se não teve, pode passar. Uma delas sãos os hackers, comentários anônimos xingando e tal, fazem parte da imensa blogosfera! Gente de todo o Brasil e o mundo, têm blogs sobre diversos assuntos e saibam que é ótimo digitar o que pensa! É como se fosse um diário virtual. E para você, que ainda é iniciante nesse meio, confira as dicas que fiz para ter o assunto e o design perfeitos... =)  Vamos ver:


A COR: Quando acessamos algum blog, na página página principal já dói os olhos, de tanto que as cores principais são tão fortes. Isso é um problema, pois as pessoas começam a ler o post e não conseguem, logo logo elas saem e nem comentam ou seguem. Por isso, escolha cores de tons mais leves, ok?

POSTAGENS: É muito difícil fazer uma postagem certíssima, sem nenhum erro ortográfico ou assunto bom e interessante para que as pessoas que visitam o seu blog fiquem confortáveis, mas isso não é o fim do mundo. Uma dica: Vá direto ao assunto principal e não fique enrolando. Às vezes, passa até despercebido algum erro ortográfico, mas depois é fácil: só editá-la novamente! Tenho outra dica: Vá escrevendo tudo que deseja Só quando terminar o post, aí sim você corrige o que está errado e o que precisa mudar!

ABREVIAÇÕES: Muitos dos blogs, usam abreviações, mas nem tanto né pessoal? Vc, pq, +.... até é bom, mas agora ficar INVENTANDO abreviações já é demais! Os leitores não irão entender nada e nem o significado da postagem, por causa de tantas abreviações sem sentido. Se está com preguiça, não faça. É melhor fazer um post com disposição do que isso! rsrs

INTERAJA COM OS LEITORES: Quando um leitor ou um seguidor comentar, não deixe ele no vácuo como se ele estivesse falando sozinho!!!! Responda com todo o carinho do mundo e ele verá que você é uma boa blogueira. Agora, se ele estiver xingando ou falando muito mal do seu blog, ignore, tá bom? Não adiante ficar digitando e dando outras respostas para pessoas que não tem o que fazer no mundo virtual.

CONCURSOS: Se queres ter mais visitantes em seu blog, que tal fazer um concurso? Mas, olhe, tem que ser criativo!! Faça prêmios super legais como 2 meses de divulgação do blog da pessoa vencedora ou outra coisa. É você quem escolhe, ok?

GADGETS: Por favor, né? Muitíssimos gadgets, não! Além de ser difícil de carregar a página, parece que o blog é só sobre gadgets!! kkkk
Peixinhos e tal, é muito sem sentido, na minha opinião. Claro que uns são mega necessários, mas não vai ao caso. Hora de excluir alguns bobinhos para as pessoas prestem mais atenção nas postagens!

BANNER DO BLOG: Tem que ser criativo. É essa minha dica: Que tal você mesma fazer em vez daqueles super neutros do Blogger? Pode fazer no PhotoScape e outros programas. Pra mim, só uma imagenzinha e o nome do blog pouco destacado não basta. O título tem que ser grande e a imagem tem que ser de acordo com o título do blog, uai. Se fala sobre makes, coloque fotos de batons, sei lá. Agora o blog é sobre moda, aí vai lá e coloca a foto de um leão. Putz, é muitoo esquisito!!

Na minha opinião, essas dicas são as mais importantes para se ter um blog não tão perfeito!! hihihi *--*

Bye Bye


3 comentários:

  1. Oiie flor seguindo sege de vouta
    Afinal não custa nada retribuir!!
    http://maria-pensutti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Heey!! Se quiserem deixar o seu comentário, leia PLEASE aqui embaixo:

*Não xingue ninguém aqui! Seja educada(o)!
* Dúvidas, elogios e críticas são sempre bem-vindas!
* Leia toda a postagem, pois sempre faço com muito esforço e carinho pra vocês!
*Vou até o perfil de vocês para visitar e talvez até seguir o seu blog!

Obrigada por comentar!

Volte Sempre!