18 de nov. de 2012

O que uma adolescente passa?


Boa tarde, gente!

Bom, uma adolescente precisa passar por uma série de mudanças, seja fisicamente e mentalmente. Para isso, trago coisas que passamos em tópicos e dicas para nos ajudar a enfrentar os problemas diários de uma teen!



AMIZADE MASCULINA

Nesta época da vida, começamos a ter amizades entre os meninos, mas as amigas continuam pra sempre, né? É nessa fase que damos risadas com eles e muitas outras coisas, que devemos aproveitar ao máximo!!
DICA: Mantenha os seus segredos com ele e saiam juntos, divirtam-se!!


A " CHORADEIRA "

Acho que é normal, se trancar no quarto e começar a chorar. Por que? Pois, às vezes, as mudanças sofridas em nosso corpo nos assustam e ficamos meio abaladas, sei lá. É difícil explicar, porque é a minha opinião e sei que muita gente não irá entender! 
DICA: Em vez de começar a chorar, se acalme e dê uma volta em alguma praça perto de sua casa,  assista uns filmes, ok? Ajuda muito!!! =)

BRIGA ENTRE OS PAIS

Sim, acontece, em muitas famílias. Achamos que somos os " donos da verdade " e acabamos em confusão com os nossos pais. Não é certo! Brigar, de jeito nenhum, e sim conversar em paz, sem discussões. Nossos pais já passaram por muitas coisas na vida e por isso, devemos escutar os seus conselhos. Achamos eles chatos e tal, mas é apenas uma fase. Mais tarde, iremos perceber o quanto eles são importantes em nossa vida!!!
DICA: Faça um passeio com eles. Vão em sorveterias, jantem juntos, abrace-os! Aproveite, pois eles não são pra sempre! =(

O ESTUDO

Existe paciência dentro do estudo!! Pois sem ela, não vamos a lugar nenhum!! rsrs
É difícil ter que acordar cedo, tomar café, trocar de roupa e ir para a bendita escola! Lá devemos nos concentrar, por mais, que algumas pessoas não gostem, estudar é essencial. Eu amoo estudar! ( até agora, né? kkk quero ver mais tarde!! ) Se esforce e você vai longe!
DICA: Ler livro é bastante importante, sabia? Que tal pegar livros sobre mundos mágicos, crônicas, etc... É uma boa dica! 

PENSANDO NO FUTURO

Nessa fase já é bom começar a decidir o que quer fazer no futuro. Medicina, engenharia, veterinária, advocacia, etc... são algumas das inúmeras profissões que existe nesse mundo! Basta escolher e querer, pois se fazer forçado, uma profissão que não quer, não vai adiantar nada adquirir conhecimento. Bom, acho que, pra mim, esses são os principais tópicos que acontecem na vida de um (a) adolescente!!! 

Espero ter, novamente, ajudado vocês!
Queridas leitoras, mil beijoos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Heey!! Se quiserem deixar o seu comentário, leia PLEASE aqui embaixo:

*Não xingue ninguém aqui! Seja educada(o)!
* Dúvidas, elogios e críticas são sempre bem-vindas!
* Leia toda a postagem, pois sempre faço com muito esforço e carinho pra vocês!
*Vou até o perfil de vocês para visitar e talvez até seguir o seu blog!

Obrigada por comentar!

Volte Sempre!