7 de nov. de 2012

Tira dúvidas - Faz mal tirar a cutícula na hora de fazer a unha?

Créditos a imagem:  - Kawaii World

Hooy cupcakes de chocolate com cobertura de baunilha e flocos!!
Tudo beem??

Bom, criei ( mais um ) marcador de Tira dúvidas, isto é, sempre digitarei dúvidas comuns que nós sempre temos que questionar, não é verdade? Então, hoje esse post não foi criado por mim, retirei do Site Capricho ( vocês devem conhecer, né?? ) só para inaugurar, mas a partir de amanhã, os posts relacionados a essas dúvidas serão escritas por mim! Vamos lá?!

cuticula

Nós, garotas, devemos devemos nos preocupar com as unhas, nem precisa ser fanática por isso, de ficar cuidando todo dia, mas, pelo menos passar uma base e retirar as pelinhas que ficam ao redor da região da unha, já é um bom resultado. Mas uma dúvida: Faz mal tirar a cutícula na hora de fazer a unha? 

Sim. A cutícula é como uma membrana que protege as unhas. Ao cortá-la com o alicate, você está tirando uma barreira de proteção para as suas mãos e para o seu organismo. Ou seja, abre uma porta de entrada para fungos e bactérias, o que pode acabar em uma alergia. Quem tira a cutícula também corre o risco de tirar mais do que deveria (o famoso bife!) e ficar com uma inflamação que é bem feia e que ainda deixa o dedo sensível.

Mas então… O que eu faço? O ideal é que você apenas empurre a cutícula, e para que suas mãos não fiquem feias, é importante deixá-las sempre bem hidratadas com cremes para a mão ou produtos específicos para as cutículas. Se ainda assim ficar incomodada, retire apenas o que está sobrando de pelinhas.

Muitos salões até já contam manicures especializadas em retirar apenas o excesso da cutícula. Se você quer adotar esse hábito, converse com quem faz sua unha e diga o que quer. Se faz a unha em casa, tente usar cada vez menos o alicate. Com a prática, hidratação e um pouco de paciência, tudo se ajeita!


Gostaram, meninas?

Miil beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Heey!! Se quiserem deixar o seu comentário, leia PLEASE aqui embaixo:

*Não xingue ninguém aqui! Seja educada(o)!
* Dúvidas, elogios e críticas são sempre bem-vindas!
* Leia toda a postagem, pois sempre faço com muito esforço e carinho pra vocês!
*Vou até o perfil de vocês para visitar e talvez até seguir o seu blog!

Obrigada por comentar!

Volte Sempre!