16 de jan. de 2013

Meta concluída! + Importante: Vacina HPV



Hooy leitoras!!

Bom dia, como vão?

Mais uma vez, meta concluída! Obrigada gente! Nunca pensei que o blog iria chegar a esse número! Ah, daqui a 2 meses, o SA completa 1 ano! E vem com prêmios super legais! 

Já ouviram falar da vacina HPV? Saibam que é muito importante tomá-la! Vamos ver?



Perguntas

1 - O que ela previne?

Ela previne o câncer de colo de útero. 

2 - Em que idade pode-se tomar?

Dos 9 até os 26 anos de idade. Se você tiver mais que 26 anos, leve sua receita médica.

3 - A proteção dura pra vida toda?

A vacina HPV dura por pelo menos 10 anos.

4 - Quanto custa?

Infelizmente, não sai barato. A vacina ainda não chegou aos postos de saúde e por isso, deve pagar para tomá-la em clínicas particulares. Você deve tomar 3 doses. Cada dose é 300 reais. Ao todo, você deve pagar 900 reais. 

5 - Dói muito essa vacina?

Como ela é muito oleosa, sim. Minha experiência, viu pessoal? Você fica uns três dias com o braço dolorido e se você for tomar durante o período de aulas, peça para aplicar a vacina no braço onde você não escreve. Pode dar febre e tal, mas isso varia de pessoa pra pessoa.

E aí, gente? Viram o quanto ela é importante? Eu já estou me prevenindo e hoje mesmo é a minha última e 3ª dose! Fique livre desse câncer!


Beeijos





2 comentários:

  1. Parabéns pela meta! O seu blog é muito fofo. Estou seguindo. Espero que retribua se gostar do meu blog, um beijo!

    www.cherrybubble-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn flor, muito obrigada mesmo!! *--*
      Visito siim e sigo também! c:

      Excluir

Heey!! Se quiserem deixar o seu comentário, leia PLEASE aqui embaixo:

*Não xingue ninguém aqui! Seja educada(o)!
* Dúvidas, elogios e críticas são sempre bem-vindas!
* Leia toda a postagem, pois sempre faço com muito esforço e carinho pra vocês!
*Vou até o perfil de vocês para visitar e talvez até seguir o seu blog!

Obrigada por comentar!

Volte Sempre!