5 de fev. de 2013

O que fazer quando te acusam de plágio



Heey leitores! 

Como vão as aulas de vocês? Bom, venho falar de um assunto muito sério que está andando pela blogosfera. Simplesmente, blogs acusam outros de plágio e tudo bem. Não é assim, não gente! Quer um exemplo? Veja o blog Farry Teen ( clica ), na primeira postagem está escrito: " Vou desativar ". E o por que disso? A Rafa fala que a Kaorii, dona do blog Kawaii World a acusou de plágio por copiar os códigos fonte dela e tals. E por causa disso, fez o post falando que iria desativar o blog. Tem até agora 43 comentários lá dizendo não desativar e blá blá blá. Se quiser continuar a ler, continue. Se não, pule para a parte do leia mais. E também muitas pessoas xingando a Kaorii. Olha, na minha opinião, isso já está me causando dor de cabeça de ver blogs acusando outros. Não estou aqui para julgar o KW e muito menos o FT. Dei apenas minha opinião e já pedi para a Rafa não desativar o blog dela, que é maravilhosoo. Se ela pegou os códigos fonte da Kaorii, pra que que serve o gadget de créditos lá no Farry Teen? Ninguém pode acusar a Rafa assim, desse jeito. Mas já vi que a Kaorii pediu desculpas lá no KW e espero que esteja tudo beem! (: A introdução foi bem grandinha, né?! hahaha Agora, clique em Leia Mais e veja o que fazer em uma situação dessas.




Jamais, em hipótese alguma, feche o seu blog sem avisar. Sério, seus leitores ficarão chateados e nunca mais poderão visitar seu blog. Então, se quiser, faça um post avisando ou então feche e deixe um recado sobre o que aconteceu. Se seu blog tiver muitos seguidores e leitores, pra mim, não vale a pena fechá-lo por isso. Mas, isso, quem decide é você!

Converse com a (o) dona (o) do blog ou qualquer outra pessoa que te acusou de plágio. Se ela (e) estiver errada (o), reflita que você não copiou nada. Agora, se você estiver mesmo plagiando, peça desculpas e dê os créditos naquilo que você copiou e tente conversar com seus leitores, pois se eles ficarem sabendo... ish, poderão ficar bem bravos com você.

Peça primeiro, a opinião dos seus leitores. Talvez, você mude de ideia e a maioria deve ter blogs e que já passaram por isso. Sempre é bom escutar as ideias das outras pessoas.

Gente, são só essas dicas. São poucas, mas na minha opinião, são bem úteis!!
Espero ter ajudado! c:


13 comentários:

  1. Oie!
    Caramba, esse negócio de plágio é muito sério. Plagiar é uma tremenda falta de respeito, eu nunca teria coragem de fazer algo assim G.G' Tipo, a pessoa dá o maior duro pra criar algo bonitinho, só pra depois ter todo o trabalho roubado. Pode isso, produção?
    Aaaah, e quanto esse negócio do Farry Teen e do Kawaii World, eu nem sei o que pensar. Não fico nem de um lado, nem de outro. Sei lá, vai saber o que aconteceu uahsuashuashaush
    Enfim, nunca fui plagiada, graças à Deus! E nunca plagiarei também!
    Kisses,
    exagerosdegarota.blogspot.com
    PS: Ei, é LÓGICO que eu me aceito afiliar com o seu blog! Vai ser uma honra IMENSA! Já te coloquei na minha barra lateral, flor ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plagiar é muito sério mesmo! Eu não julguei nem o FT e nem o KW, pois concordo com você: não sabemos direito o que aconteceu, né?! Eu também nunca fui plagiada ( ainda beem hehehe' )

      Aah thaanks flor! Coloco você aqui daqui a pouco!

      Beijoo :*

      Excluir
  2. Nossa eu amava o FT !!! Axo que se ela tivesse pegado o codigo pelo meos mudava e continuava ela tem muitos seguidores para perder tudo de uma vez só né

    princessofjeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É, suas dicas são muito boas. Realmente a maioria dos leitores não fazem a minima ideia do que aconteceu entre mim e a Kaorii, mas mesmo assim, ficam me xingando e tal.

    Mas, plagio é sempre uma coisa ruim, não importa o que você faça, se copiou um simples código, ou se copiou um template inteiro, é plagio e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!! ^^ Poois é, também não entendi nada do que aconteceu. Um simples detalhe pode acabar virando uma grande confusão :s
      Tomara que dê tudo certo entre você e a Kaorii! c:

      Beijoos

      Excluir
  4. Gostei mesmo das suas dicas, nunca fui acusada de plágio, deve ser muito triste quando isso acontece... :S

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! É muito triste mesmo, ainda mais quando você é acusada por uma coisa que você não fez. =(

      Kissus

      Excluir
  5. Dicas ótimas essas.Adorei.
    P.S:
    Você recebeu uma tag do BSMP.
    >>>barbiemundogirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem, o blog foi removido, acabei de clicar e ele não foi encontrado..
    Acho que isso de acusar de plágio as pessoas ficam muito revoltadas, é logico que se eu fosse plágiada eu iria ficar muito brava!, mais primeiramente iria conversar com toda educação com o dono do blog que plágiou, e ficar sabendo oque aconteceu, se ele não adimitice o plágio e estivece mesmo plágiado eu iria fazer tudo para expor o plágio dele... plágio é uma coisa muito feia...

    http://kawaii-little-things.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É incrivel como a kaorii acusa os outros de plágio me desculpe kaorii... mas toda vez que eu vou em um blog a dona fala que vai desativar porque a kaorii acusou de plágio se a gente ver hoje em dia na blogsfera olha em um blog e olha em outro 95% são todos iguais ou seja quase ninguém tem mais criatividade, se a gente ver muitos blogs tem utilitários igual o da kaorii jamais desativaria o meu blog por causa dela JAMAIS! amei o post linda beijos!

    ResponderExcluir

Heey!! Se quiserem deixar o seu comentário, leia PLEASE aqui embaixo:

*Não xingue ninguém aqui! Seja educada(o)!
* Dúvidas, elogios e críticas são sempre bem-vindas!
* Leia toda a postagem, pois sempre faço com muito esforço e carinho pra vocês!
*Vou até o perfil de vocês para visitar e talvez até seguir o seu blog!

Obrigada por comentar!

Volte Sempre!