10 de out. de 2012

12 curiosidades sobre a Torre Eiffel!

 

Oie amorekos de cereja!

Hoje eu comi o melhor cupcake da cidade de Lavras! Sério, ele tem um cobertura de chocolate com confetes coloridos e o bolinho é macio!!! hummmm....

Mas vamos ao que interessa: quem acompanha o meu blog sabe que meu sonho é ir para Paris e principalmente visitar a Torre Eiffel! Estava assistindo o programa Discovery Travel&Living ( canal assinado) e vi um documentário sobre esse ponto turístico visitado diariamente por muitos turistas e os repórteres foram até lá e falaram muitas curiosidades que achei interessante! Mas não lembro muito bem, então peguei da internet. Confira:


1. A torre pesa cerca de 7,3 mil toneladas, enquanto hoje o seu peso estimado em mais de 10 mil. Essas 2.700 toneladas são devidos a restaurantes, museus e lojas que foram acrescentados posteriormente.

2. Para chegar ao topo, você teria de subir 1.662 degraus. Para atingir o primeiro nível é necessário subir 360. A primeira e a segunda camada estão separados por 359 passos.

3. Gustave Eiffel apresentou seu projeto para outras cidades, em vez de Paris. Ele foi rejeitado. Uma dessas cidades era Barcelona. 

4. Inicialmente, a torre ficaria de pé apenas durante o período da Exposição Universal de Paris e de mais alguns anos (até 1909).

5. A construção da torre durou 26 meses.

6. A torre foi salva de ser destruída após a Exposição Universal de 1900, para instalar a antena de rádio da Marinha francesa no seu mais elevado.

7. A Torre é iluminada com 352 focos, 1 KW cada, e obtem a iluminação atual com luzes piscando.

8. Um raio atingiu a torre em 1902, e causou inúmeros danos.

9. Pouco antes da captura de Paris pelos nazistas alguém cortou os cabos do elevador, de modo que se Hitler queria subir ao topo da torre, ele tinha que andar.

10. Quase ao chegar em Paris, os soldados alemães colocaram uma cruz suástica no alto da Torre. Devido ao seu tamanho excessivo o vento levou, E em breve, foi substituído por um menor.

11. Calculou-se que a torre é 15 centímetros mais alta no verão do que no inverno, devido à dilatação do ferro.

12. Ela é torta. No período da manhã, a torre recebe os raios solares sobre uma face, e, como sua construção é exclusivamente metálica, as vigas de aço se dilatam sob a ação solar, a parte aquecida fica assim aumentada, o que faz envergar a torre para o lado oposto. No período da tarde, ela tende a entortar para o outro lado, por causa da mudança da posição do Sol. 


Espero que tenham gostado!!

Beijos =D








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Heey!! Se quiserem deixar o seu comentário, leia PLEASE aqui embaixo:

*Não xingue ninguém aqui! Seja educada(o)!
* Dúvidas, elogios e críticas são sempre bem-vindas!
* Leia toda a postagem, pois sempre faço com muito esforço e carinho pra vocês!
*Vou até o perfil de vocês para visitar e talvez até seguir o seu blog!

Obrigada por comentar!

Volte Sempre!